Tenda Drive

Introdução Tenda Drive – um projeto omnichannel​ da rede Tenda Atacado, que integra o mundo online e off-line, onde a pessoa compra no online (24×7) e coleta o produto em um ponto de retirada mais próximo – conquistou resultados incríveis desde que contratou os serviços da CoreBiz.

Desafio O principal problema do Tenda Drive quando chegou a CoreBiz era o reconhecimento de marca. Os clientes das regiões que contavam com o serviço não sabiam como o mesmo funcionava e nem quais eram suas vantagens.

Soluções Para solucionamos esse problema, focamos nas estratégias de mídia e SEO. Além disso, fizemos alguns ajustes em UX para melhorar a usabilidade e compreensão e usabilidade.

Estratégias​ ​de​ ​Mídia


“Desde o início identifiquei que o Tenda Drive tinha um enorme potencial se trabalhado corretamente. Assim que começamos a estudar o cliente, reconhecemos o problema de branding e traçamos as estratégias que deveriam ser tomadas para solucioná-lo”, afirma Wesley Nicastro, coordenador de Mídia e Parceiros.

Inicialmente, a estratégia de mídia era trabalhar a educação dos clientes para com o serviço, ou seja, explicar como ele funcionava e claro, quais eram as vantagens. Depois de educá-los, identificamos a necessidade de uma nova etapa, a de intenção de compra, e descemos com o público já educado pelo funil de vendas. Nessa fase, a parceria com o pessoal do Tenda Drive foi fundamental. As estratégias para essa fase foram criadas em conjunto e executadas com muito êxito.

Em mídia​,​ ​aumentamos​ ​702%​ ​a​ ​receita​ de pedidos colocados via mídia paga de janeiro a novembro de 2017 — se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Estratégias de SEO


“Quando o Tenda Drive iniciou seus serviços em SEO, identificamos a necessidade de fazer algumas melhorias em relação aos conteúdos e a densidade de palavras-chave. Inicialmente focamos nas categorias que tinham mais potencial de tráfego. Hoje em dia vemos que a estratégia ajudou, e muito, para a aquisição de tráfego e, consequentemente, no aumento​ ​da​ ​receita​ ​orgânica​ ​em​ ​111%​”, afirma Luiz Ricardo, Analista SEO A estratégia​ ​de​ ​SEO​ contou com a criação de conteúdos mais ricos, junto com a inclusão das palavras-chaves mais relevantes nas páginas em questão, organização da estrutura semântica de acordo com as melhores práticas e do sitemap.xml e robots.txt (para melhorar o rastreio dos mecanismos de busca e indexação das páginas corretas), além de transferir autoridade entre páginas com melhorias no link juice do site.

Em SEO​,​ ​aumentamos​ ​111%​ ​a​ ​receita​ orgânica de janeiro a novembro de 2017 — se comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Posso destacar diversos pontos positivos da CoreBiz: a facilidade que temos de acesso, o tempo de resposta, a boa qualidade do serviço prestado e a rapidez na correção de rota quando a gente precisa corrigir. Tudo isso com um atendimento excelente! A​ ​CoreBiz​ ​é​ ​uma​ ​parceira​ ​e tanto,​ ​porque​ ​sem​ ​uma​ ​agência​ ​dedicada​ ​nós​ ​não​ ​teríamos alcançado​ ​esses​ ​resultados​”, dispara Beatriz Queiroz, Gerente de E-commerce do Tenda Drive.

Hoje em dia, o Tenda Drive conta com 16 pontos de retirada, 13 a mais do que quando começou seus serviços com a CoreBiz. As equipes CoreBiz e Tenda Drive trabalham de forma única e sempre pensando em evoluir esses resultados.

“Ter uma empresa especializada no assunto de marketing digital faz toda a diferença”

A CoreBiz é uma parceira e tanto, porque sem uma agência dedicada nós não teríamos alcançado esses resultados.

Beatriz Ferreira, Gerente de E-commerce - Tenda Atacadista Tenda Atacadista

Através dos históricos positivos, a experiência e reputação da empresa no mercado, imaginamos que eles seriam os parceiros ideais para o nosso desafio. E os resultados colhidos até então têm nos alegrado (e muito!).

Leonardo Castro, Digital Marketing & CRM - Sony Sony

2017 foi um ano de muito sucesso pra gente, crescimento, processos e um resultado muito bom. Nosso relacionamento com a Corebiz é ótimo, uma parceria muito inovadora e com certeza temos muito a crescer juntos.

Flávio Inácio, Gerente de E-commerce - Supermercado Mambo Delivery Supermercado Mambo Delivery