ForeverLiss

Como​ ​a​ ​Forever​ ​Liss​ ​aumentou​ ​122%​ ​da​ ​sua​ ​base​ ​em​ ​pouco menos​ ​de​ ​um​ ​ano

Introdução A Forever​ ​Liss​ ​Professional​ é uma marca especializada na técnica e desenvolvimento de produtos capilares profissionais. Ao somar tecnologia e testes na produção, a Forever Liss entrega produtos de alta qualidade e segurança aos cabeleireiros profissionais, bem como aos seus clientes.

Ao contratar a CoreBiz, a marca desenvolveu e​ ​fortaleceu​ ​um relacionamento​ ​com​ ​os​ ​clientes​ ​do​ ​e-commerce​, além de aumentar o volume de vendas.

Desafio O principal desafio identificado foi a falta de um relacionamento adequado e efetivo com os clientes. A princípio, a integração com plataformas de CRM não era utilizada de maneira proveitosa. A consequência era a falta de uma base pré-definida e um contato assertivo com os compradores.

Soluções Para a solução do problema, recorremos às estratégias​ ​de​ ​CRM​ (email marketing). Dessa maneira, criamos pop-ups no site e enviamos e-mails em prol da construção, conhecimento e relacionamento da base, bem como emails promocionais para aumentar as vendas.

Estratégia​ ​de​ ​CRM


A princípio, já havia uma integração com o Mailchimp (ferramenta de CRM), entretanto, a plataforma não era utilizada de maneira eficiente. Por isso, quando a Forever Liss iniciou seus serviços com a CoreBiz, a ferramenta passou a ser melhor explorada pelo time de CRM com base na metodologia Omni-Core​ ​ModelTM​.

Dessa maneira, foi possível extrair informações mais concretas e aumentar o número de contatos da base, que foi tratada posteriormente.

“A gente começou a tratar a base fazendo diversas segmentações, automações e réguas de comportamento. As segmentações foram criadas com base na localização, histórico de compras e, até mesmo, no preenchimento de cadastro. Existem diversas maneiras de conversar com a pessoa que preenche o cadastro completo e com a pessoa que dá apenas o nome”, afirma Tayna Santos, analista de CRM.

Dentre as ações feitas, realizamos uma segmentação com base no comportamento de cliques. A partir disso, criamos uma comunicação especial, com periodicidade distinta, para conhecer melhor os contatos e estabelecer um relacionamento recorrente com eles.

Além disso, inserimos pop-ups no site com o objetivo de colher informações mais específicas, como o do tipo de cabelo da pessoa, por exemplo. Foi mais uma das ações de grande importância que nos ajudou a aumentar, significativamente, o volume de contatos na base.

Resultados

Inicialmente, as estratégias utilizadas visavam explorar ao máximo a ferramenta de CRM (Mailchimp) com o objetivo de alimentar a base, que obteve crescimento​ ​de​ ​122%​ ​em​ ​pouco​ ​menos​ ​de​ ​um​ ​ano​, como aponta o gráfico acima.

Atualmente, trabalhos com disparos de e-mails promocionais semanalmente, além das réguas de automação disparadas para listas específicas.

Black Friday 2017


Neste ano, batemos recorde​ ​de​ ​vendas​ ​com​ ​as​ ​estratégias​ ​de​ ​CRM​. Para isso, realizamos uma preparação com todos os contatos ativos na base durante todo o mês de novembro; personalizando a comunicação entre os diferentes grupos.

“Para a segmentação especial, isto é, para aqueles que já têm um relacionamento mais avançado com a gente, disparamos e-mails apontando quais seriam as promoções durante o evento. Já para com os que não possuímos um relacionamento tão recorrente, mandamos apenas um e-mail de aviso”, afirma Tayna Santos.

Dessa maneira, preparamos os contatos para a Black Friday através do envio de seis e-mails promocionais e de aviso. Somando os disparos feitos entre os dias 23 e 24 de novembro, a Forever Liss alcançou um retorno de 200K.

A CoreBiz é uma parceira e tanto, porque sem uma agência dedicada nós não teríamos alcançado esses resultados.

Beatriz Ferreira, Gerente de E-commerce - Tenda Atacadista Tenda Atacadista

Através dos históricos positivos, a experiência e reputação da empresa no mercado, imaginamos que eles seriam os parceiros ideais para o nosso desafio. E os resultados colhidos até então têm nos alegrado (e muito!).

Leonardo Castro, Digital Marketing & CRM - Sony Sony

2017 foi um ano de muito sucesso pra gente, crescimento, processos e um resultado muito bom. Nosso relacionamento com a Corebiz é ótimo, uma parceria muito inovadora e com certeza temos muito a crescer juntos.

Flávio Inácio, Gerente de E-commerce - Supermercado Mambo Delivery Supermercado Mambo Delivery