O Boticário

Como migramos três lojas do grupo O Boticário em 75 dias

Desafio Os últimos anos foram importantíssimos para a revolução do O Boticário, uma das maiores marcas do Brasil. A partir de 2010, a companhia virou um grupo e lançou outras três marcas: Eudora, Quem disse Berenice? e The Beauty Box. Apesar do e-commerce do O Boticário já estar nas mãos da VTEX, as outras três lojas estavam divididas entre diferentes plataformas; e esse era um dos principais problemas do Grupo.

Solução Para solucionar esse problema, eles buscaram ajuda na própria VTEX; na qual indicou a CoreBiz para fazer o projeto de migração. O desafio era fazer a migração das três lojas em, aproximadamente, 75 dias — lembrando que a média de tempo para migrar uma única loja gira em torno dos 90 dias. Para isso, integramos o time CoreBiz com o time Boticário, montamos um plano de ação especifico de tudo que precisava ser feito no momento e atuamos no projeto até o Go Live!

“Inicialmente a ideia era só fazer a migração. Não mudamos nada visualmente falando, foi uma migração extremamente técnica, de negócios. Tudo que envolvia para que o e-commerce do jeito que estava funcionasse em outra plataforma” afirma Renan Mota, sócio-diretor da CoreBiz.

Depois disso, a CoreBiz foi contratada para refazer os e-commerces que já tinham: The Beauty Box e Quem disse Berenice?; projetos executados paralelamente. Essa mudança, ao contrário da migração de plataforma, impactou o usuário final.

“O maior ganho na migração foi a economia de custo, já que eles tinham custo em diferentes plataformas, e a economia de tempo, já que depois de tudo estar centralizado eles ganharam mais agilidade para fazer o que queria.” diz Renan.

Hoje em dia, a parceria CoreBiz & Grupo O Boticário continua a todo vapor. As equipes tem muita sinergia e trabalham de forma intensa para obter sempre os melhores resultados. Todos os novos projetos do Grupo vêm direto para o time CoreBiz e, para melhor atendê-los, eles contam com uma equipe dedicada tanto na agência, quanto alocada no Boticário.

A CoreBiz é uma parceira e tanto, porque sem uma agência dedicada nós não teríamos alcançado esses resultados.

Beatriz Queiroz, Gerente de E-commerce - Tenda Atacado Tenda Atacado

Através dos históricos positivos, a experiência e reputação da empresa no mercado, imaginamos que eles seriam os parceiros ideais para o nosso desafio. E os resultados colhidos até então têm nos alegrado (e muito!).

Leonardo Castro, Digital Marketing & CRM - Sony Sony

2017 foi um ano de muito sucesso pra gente, crescimento, processos e um resultado muito bom. Nosso relacionamento com a Corebiz é ótimo, uma parceria muito inovadora e com certeza temos muito a crescer juntos.

Flávio Inácio, Gerente de E-commerce - Supermercado Mambo Delivery Supermercado Mambo Delivery